HEYA! SEJA MUITO BEM VINDO AO CURAS DA TERRA! A MEDICINA DO CAMINHO VERMELHO AQUI E AGORA




TEATRO XAMÅNICO

TEATRO XAMÂNICO
Caminho Vermelho

“A arte de Ser quem se é”


☼ Todas as artes nascem da vontade do homem de descobrir a si mesmo. O Teatro e o xamanismo criam espaços para que seja possível a expressão e remoção das às máscaras pessoais que impedem que o ser seja quem ele verdadeiramente é.  
                                                       
O que é o Teatro Xamânico?
Qual a relação do teatro com o xamanismo?

O teatro assim como o xamanismo, impulsiona o ser humano para dentro de si implacavelmente, ao mesmo tempo, o viver artístico expandido pela vida é sempre um veículo para a expressão e libertação do espírito.
A arte, quando voltada para a cura, para o xamanismo pode nos levar ainda mais diretamente à exploração e investigação de como estamos vivendo nossas vidas e do que verdadeiramente queremos.
O propósito desse trabalho é oferecer a todos, não apenas quem faz teatro ou mesmo quem pratica xamanismo, a experiência de vivenciar a união de práticas teatrais e rituais sagrados xamânicos para romper com a horizontalidade mental, e como isso é externalizado na construção de nossas vidas. 
Aprender a ativar e sustentar a energia do corpo físico, das emoções, da mente e do espírito, que desfrutam de um grande poder, mas funcionam diariamente quase que automaticamente.
Ao mesmo tempo podemos através de uma escolha consciente, aqui e agora, aprender a reconhecer e expressar a realidade com outros olhos.
O som, a palavra, o canto, a dança, os ritos, a capacidade de vivenciar as próprias emoções.  Será um trabalho intenso onde o foco principal é a revelação e sanação dos medos, dos hábitos que impedem que o ser seja livre.
E práticas que facilitaram essa liberação como: cantos sagrados nativos para viver o presente, acordar o corpo, a voz através de jogos teatrais, técnicas de auto-cura, expansão da consciência, sensibilização, expressão corporal, ritmos pessoais, espaço sagrado, máscara dual, além de outros.
 Atravessando medos e máscaras que parecem intransponíveis, revelando possibilidades nunca imaginadas de sermos totalmente livres e conscientes.
                                               É um caminho de autotransformação continuo. Nascemos, morremos e renascemos outros a cada instante.