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INIPI ou TEMASKAL ou TENDA DO SUOR

Uma tradição Espiritual


A Crow sweat lodge.--Museum of the American Indian Um suor Crow apresentar .-- Museu do Índio Americano


 

O Temaskal ou Temaskali, também conhecido como sauna sagrada ou sweat lodge, INIPI, é um ritual das tradições dos índios norte-americanos e dos povos inca, maia e tolteca.

 Também chamado de Tenda do Suor, Sauna Natural Sagrada ou Temaskali, é uma prática xamânica muito usada por diversas etnias indígenas, especialmente das regiões meso e sul americanas, onde habitaram os Maias, Astecas, Incas e Toltecas. O Inipi ou tenda tem a forma arredondada e com apenas uma abertura voltada para o leste, e um buraco na terra em seu centro. O ritual faz com que cada participante retorne ao útero da Mãe-Terra e, ao sentir o calor das pedras e o vapor da água, conheça melhor a si próprio, seus sentimentos, suas emoções e seus pensamentos. Assim, ao se purificar, todas suas relações passarão a ser diferentes.
A  Tenda do Suor é uma cerimônia, agora fundamental para a maioria culturas americanas nativas e da vida espiritual, é uma adaptação do banho de suor comum a muitas culturas étnicas nas regiões norte e América do Sul, Ásia, Europa Oriental e Ocidental e na África. Foi solicitado pela influência da cultura européia com seu efeito corruptor sobre a cultura indígena. Com a introdução do álcool eo tratamento desumano dos nativos, a necessidade de voltar a purificar-se e encontrar seu caminho de volta às formas tradicionais de vida tornou-se evidente, pois eles estavam se tornando cada vez mais envenenado pela cultura européia.
Com a ajuda de Medicina de Homens e Mulheres, podem reparar os danos causados aos seus espíritos, suas mentes e seus corpos. A Tenda do suor é um lugar de refúgio espiritual e a cura física, mental, emocional e espiritual  de um lugar para obter respostas e orientações pedindo entidades espirituais, os ajudantes do totem, o Criador e Mãe Terra para a sabedoria necessária e poder do coração.

A tradicional Tenda do suor é composta de  álamo ou salgueiro, ou outras mudas flexível, amarradas com grama couro cru, ou cordas ou de raiz, embora em algumas áreas do alojamento foi construído de qualquer material estava à mão, de uma casa da cova coberta de lama a uma prancha de cedro e alojamento. As extremidades  são colocados no solo em um círculo de aproximadamente 10 metros de diâmetro, embora não exista um tamanho definido para uma Tenda do suor. Isso é determinado pela localização, os materiais disponíveis eo construtor. As varas então são inclinadas e amarradas para formar um círculo de baixa cúpula aproximadamente 4-5 pés de altura no centro. A cova no centro é de cerca de 2 metros de diâmetro e um pé de profundidade. O chão  da tenda é de terra, ou turfa gramado natural, ou pode ser coberta com um tapete de sweetgrass, ramos de cedro macia, ou folhas de sálvia para o conforto e limpeza, mantido longe do poço central.



O Tenda do suor  em épocas anteriores foi coberto com as peles de urso búfalo, ou alce. Neste dia, as peles de animais foram substituídos por cobertores, lonas plásticas, tapetes antigos, as folhas da lona calibre pesado e lonas para reter o calor eo vapor.

Em muitas tradições da entrada da tenda de suor rostos para o Oriente e do poço do fogo sagrado. Isso tem valor espiritual muito importante. Cada novo dia para todos começa no Oriente com o aumento do Pai Sol, fonte de vida e poder, o amanhecer da sabedoria, enquanto o fogo de aquecimento das rochas é a luz eterna do mundo a eternidade, e é um novo começo espiritual dia que nós procuramos na cerimónia de suor.
Entre a entrada da Tenda e do poço do fogo sagrado, onde as pedras são aquecidas, é uma barreira altar, além do qual ninguém pode passar, exceto os condutores ou guerreiros do fogo.

Comum a todas as tradições o suor, é o ideal para purificação espiritual, começam com os participantes em jejum por um dia inteiro de contemplação, em preparação para o suor, evitando álcool, cafeína e outras substâncias insalubres.

Trazendo artigos pessoais do sagrado é permitido, mas algumas regras se aplicam. Itens como penas de águia, apitos e bolsas de medicina são permitidas e bem-vindas. Você não deve trazer qualquer coisa que não é natural na Tenda do suor, tais como: relógios, brincos, ouro, prata, óculos, dentes falsos, etc Em muitas culturas, uma mulher em sua lua não é permitido no suor, mas em alguns eles são.

A Cerimônia de suor, em muitas tradições geralmente começa com o carregamento e oferta do chanunpa sagrado "cachimbo da paz"  em oração, para que os participantes poderão conhecer e falar a verdade em suas súplicas do Avô, a Mãe Terra e os espíritos. Em outras tradições, quando são chamados para ir para a tenda de suor, você terá um pouco de fumo para oferecer ao fogo sagrado, dizendo uma oração ou uma pergunta, o fumo do tabaco carregando o seu pedido para o Grande Espírito. Como você se prepara para entrar na Tenda do suor o facilitador limpa seu corpo com a  queima  de sálvia, cedro, ou sweetgrass, soprando a fumaça em cima de você com uma pena de águia ou mesmo passando uma maraca.



Quando todos estão dentro do suor líder convida o guerreiro do fogo para soltar a tampa que cobre o lodge de abertura. A Tenda fica escura, e neste ponto o lodge líder anuncia que todos estão livres para deixar a tenda , a qualquer momento se não pode suportar. (Se você tem de sair, falar "MITAKUYE OYASIN", "Todos os meus parentes." Os outros participantes vão se afastar da parede, de modo que você pode passar atrás de si como você ir em uma direção no sentido horário.) Ele pede então para um pequeno , o silêncio contemplativo. Após o breve silêncio, o retalho é levantado, eo líder convida a proposta de trazer o fogo nas pedras aquecidas pelo fogo sagrado.

Pessoas Os espíritos das pedras são despertados nas pedras por aquecimento em fogo sagrado até ao rubro. Eles são varridos com um galho de pinheiro ou cedro para remover brasas fumar, que causaria desconforto irritante no lodge.
 O líder do suor, então mergulha água ea derrama sobre as pedras quentes no buraco, produzindo grandes quantidades de vapor, geralmente uma concha para cada uma das quatro direções, ou até que seja dito pelos espíritos para parar. Então ele começa suas orações, canções e cantos.

Uma oração típico pode ser:Avô, Um Misterioso,Procuramos ao longo desteGrande estrada vermelha que somos nós
Pai Celestial, Tunkashila,Agradecemos a este mundo.Agradecemos a nossa própria existência.Pedimos apenas para a sua bênção e de sua instrução.
Avô, sagrado,Coloque os pés no caminho santo que leva a você,e nos dê a força ea vontadeconduzir a nós mesmos e nossos filhospassado, a escuridão em que entramos.Ensina-nos a curar a nós mesmos,para curar uns aos outros e para curar o mundo.
Vamos começar o dia de hoje,neste exato momento,Grande Cura para vir.Deixe-nos o Caminho Vermelho em paz.
Durante a purificação do espírito dentro de uma tenda de suor, todo o sentido da cor, raça e religião é posta de lado. Como no útero da mãe e os olhos do Pai, somos todos iguais, nós somos um. Cada um de nós tem a capacidade de sentar-se com o próprio Criador. A cura começa aqui para doença, física, emocional e espiritual direcional.

Com o aumento de vapor e temperatura de modo a fazer os nossos sentidos. Mensagens e visão do mundo espiritual são recebidas através da consciência de grupo dos participantes. Um de cada vez, como um pedaço de pau de falar é passado, todas as pessoas no interior têm a oportunidade de falar, rezar e pedir orientação e de perdão do Criador e as pessoas que fizeram mal. Como eles vão ao redor do círculo, eles dizem quem são, onde estão, e qual é o seu clã, de modo que o Criador, "Gente do Espírito, e tudo o que pode reconhecê-los.

Um suor é normalmente quatro sessões, rodadas de chamado ou durações, cada um durando cerca de 30 a 45 minutos. A rodada termina quando o líder anunciou a abertura da porta.

Ao término de cada rodada, os participantes poderão surgir, se necessário, para mergulhar em uma piscina adjacentes ou fluxo, se disponível, ou rolar na neve, se o suor é realizada no inverno. Em zonas áridas os participantes rolar na areia para se refrescar e retirar o suor. Muitos participantes manter os seus lugares na loja até a conclusão da quarta rodada, enquanto o resfriado pedras no poço são removidos e substituídos com pedras quentes.

Existem muitas formas diferentes de cerimônias suor no país indiano. Cada povo tem suas próprias tradições e isso é especialmente claro quando se trata do suor cerimônia. Muitas diferenças, dependendo das pessoas que participam, ocorrem em cada ritual. Por exemplo, círculos, muitas vezes são mantidos em completo silêncio e na meditação que os participantes sentem a necessidade. Em outras vezes menos intensa, uma rodada pode ser dedicado a contar histórias e recontar histórias do clã criação. Isso tudo é parte da cura espiritual e emocional e de crescimento. respeito, sinceridade, humildade, a capacidade de ouvir e lento são fundamentais na maneira de abordagem cerimônia.



Quem suam e por quê?
O suor cerimônia ocorre normalmente antes e depois de outros rituais importantes, como a "Vision Quest", por exemplo. O objectivo da cerimónia é purificar a mente, corpo, espírito e coração. É também um "stand alone" ritual que ocorre sempre que for necessário. Tenda essencialmente se traduz em retorno ao útero e da inocência da infância. A apresentação é escuro, úmido, quente e seguro. A escuridão se relaciona com a ignorância humana perante o mundo espiritual e que grande parte do mundo físico.

Tradicionalmente, era só os homens que suavam. Como o tempo passou e  evoluiu, os outros níveis têm sido mostrados. O suor tem dado muitos presentes e se mostrado como uma forma de não só limpar, mas para liberar raiva, culpa e vergonha de uma forma segura, e para trazer as pessoas como um só. Essas mulheres dias suor também, desde que não estejam em seu horário lua ou o tempo de limpeza já. Os homens podem suor separadamente e as mulheres podem suor separadamente, ou pode haver sudorese mistas, onde homens e mulheres, tanto em participar.

Observando protocolos muito rigorosos, enquanto em cerimônia são fundamentais. Homens e mulheres têm tanto pudor em prática suas roupas quando eles vêm a cerimônia. Tenda não é um desfile de moda, nem é um lugar para vaidade . Este é um lugar sagrado para rezar, meditar, aprender e curar, e que deve ser o foco.

Temos sempre o Caminho Vermelho, em uma maneira que honre opiniões dos outros e ensinamentos, sem sacrificar a nossa própria. Todos esses caminhos são bons, nenhum é melhor ou pior que o outro.

Precisamos unir todas as raças e ambos os sexos, se vamos ser fortes e Arco Sagrado é para ser consertado. Toda forma de espiritualidade passa por mudança. Esta evolução reflecte a evolução das necessidades da comunidade e do meio ambiente. Qualquer coisa que não vai mudar riscos isolar-se do povo. Água é vida e tudo muda, até mesmo a pedra mais dura. A mudança que é necessário é virar para o outro em vez de distância um do outro. Se cerimónia juntos, nós nos curamos juntos, rimos juntos, viver e amar juntos.

Se você for convidado para um suor, as 24 horas anteriores ao suor deve ser gasto na limpeza, jejum, oração e meditação sobre a finalidade do suor, e você deve ser livre de drogas e álcool. Para o maior benefício espiritual, estas condições devem ser satisfeitas.

Se você gostaria de saber mais sobre o que acontece em uma tenda de suor cerimônia, a resposta é muito simples:
Participe de uma!
Apenas a sua experiência pessoal pode te trazer a verdade...
E assim é. . .Hokh! MITAKUYE o'yasin. Hecetu WELO!
. . . Todos os meus parentes, é realmente assim ..!

ahow!Amor e Paz,